RAE Systems lança sistema fixo de detecção de gás para maior segurança industrial

A nova linha da empresa de soluções econômicas, com alta escalabilidade de detecção de gás em sistemas fixos oferece maior segurança em fábricas.

San José, Califórnia, EUA  Esses monitores incluem o detector de fotoionização RAEGuard 2 (PID), para monitoramento contínuo de compostos voláteis orgânicos (VOC), detectores fixos RAEAlert de gás tóxico e inflamável e controladores FMC de nível de sistema.

PID RAEGuard 2 - Detector fixo para monitoramento de VOC em áreas perigosas e não perigosas.

Os trabalhadores de instalações industriais e refinarias de petróleo e gás enfrentam a ameaça constante de exposição a gases tóxicos e inflamáveis em níveis que podem ser letais. Os diretores de segurança precisam implantar soluções que permitam monitoramento contínuo de gás, para aumentar a segurança do local e diminuir o risco por meio de uma abordagem de sistema avançado. fixo de detecção de gás

Detector fixo PID RAEGuard 2
O novo PID RAEGuard 2 oferece monitoramento contínuo de VOC em áreas perigosas e não perigosas, com tempo de resposta rápido e leituras com alto nível de precisão. A tecnologia proprietária de seu sensor PID de terceira geração permite um amplo intervalo de resoluções, de 10 ppb a 1.000 ppm. O custo de manutenção foi bastante reduzido, graças ao módulo de sensor que pode ser removido ou substituído facilmente. O sensor e a lâmpada podem ser removidos sem ferramentas e podem ser reparados em qualquer local, o que simplifica muito a calibração e manutenção necessárias.

Devido ao alojamento de aço inoxidável do PID RAEGuard 2, à prova de explosão, ele é adequado para aplicações ao ar livre em ambientes perigosos Classe I, Divisão 1 (Zona ATEX 1).

Detectores fixos RAEAlert
A linha RAEAlert de detectores de gás fixos são uma solução econômica para o monitoramento contínuo do ar em ambientes perigosos. Essa solução de alta escalabilidade oferece até nove opções de sensor diferentes, monitores LCD opcionais, relés opcionais e controles remotos de infravermelho opcionais. A linha RAEAlert oferece aos diretores de segurança a flexibilidade máxima no design de sistemas, pois inclui opções de sensores para gases inflamáveis, oxigênio e vários gases tóxicos.

O equipamento possui alojamento de alumínio fundido à prova de explosões, certificado para uso em ambientes Classe I, Divisão 1 (Zona ATEX 1). Todos os detectores RAEAlert comunicam-se por meio de protocolo analógico ou digital RS485 de 4-20 mA, e a calibração e manutenção não intrusivas são realizadas com um controle remoto de infravermelho (IV) intrinsecamente seguro.

Controladores de sistemas fixos: FMC 2, 4, 16 e 64
A RAE Systems também está apresentando quatro novos controladores de sistema fixos, compatíveis com o PID RAEGuard 2 e com a linha RAEAlert de detectores fixos. Os controladores FMC-2, FMC-4, FMC-16 e FMC-64 possuem alta capacidade de configuração e personalização e oferecem funções de display e alarme simultâneos para até 64 transmissores de sensor. Os controles de fácil configuração e uso são ideais para centralizar as funções de display e alarme em aplicações críticas de monitoramento de vários pontos.

Todos os controladores oferecem configurações certificadas para uso em ambientes perigosos Classe I, Divisão 2. O FMC-64 oferece recursos de rede avançados e login remoto com endereço IP, permitindo visualização simultânea e compartilhamento de dados críticos urgentes para equipes dispersas.

"Organizações industriais não podem colocar em risco a segurança de operários, de equipes de socorro ou do público quando surge uma situação crítica", disse Thomas Negre, vice-presidente de produtos e marketing da RAE Systems. "O novo PID RAEGuard 2, os detectores fixos RAEAlert e os controladores FMC dão aos diretores de segurança acesso à mais completa e abrangente solução para monitoramento contínuo em toda a instalação. Os novos monitores e controladores da RAE Systems oferecem uma abordagem econômica e com alta personalização para melhorar a segurança nas instalações e diminuir o risco."

Disponibilidade
O PID RAEGuard 2 está disponível agora em todas as regiões.  O RAEAlert estará disponível a partir de outubro de 2013 na UE e em outras regiões que aceitam aprovações IECEx e ATEX.  O RAEAlert estará disponível até o fim do ano na América do Norte e em outras regiões que aceitam aprovações UL e CSA.  Os controladores FMC estarão disponíveis a partir de outubro de 2013 na América do Norte, e até o fim do ano em regiões que exigem aprovações CE. Clientes interessados em mais informações ou em comprar o novo PID RAEGuard 2, detectores fixos RAEAlert e controladores FMC devem procurar seu Distribuidor RAE System ou gerente regional de vendas da RAE Systems.

Sobre a RAE Systems Inc.
A RAE Systems inova, projeta e fabrica sensores de gás e detectores de radiação. A empresa oferece uma linha completa de soluções de detecção de gás fixas e portáteis, incluindo instrumentos manuais e pessoais para detecção química de compostos e de radiação. Os sistemas de detecção em tempo real da RAE Systems já foram implementados por organizações nos mercados de petróleo e gás, incêndio e HazMat, segurança industrial, segurança nacional e ambiental, ajudando a salvar vidas e a manter a segurança em 120 países. As soluções de sensor de gás e detecção de radiação da empresa, líderes no setor, são amplamente reconhecidas por seu desempenho e confiabilidade. Saiba mais em raesystems.com.

Em 4 de junho de 2013, a Honeywell (NYSE: HON) concluiu a aquisição da RAE Systems Inc. A empresa será integrada a Honeywell Analytics, parte da Honeywell Life Safety (HLS) dentro da Honeywell Automation and Control Solutions (ACS).  Honeywell (www.honeywell.com) é uma empresa Fortune 100 e líder em tecnologia e fabricação diversificadas, oferecendo a clientes de todo o mundo produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para empresas, casas e indústrias; turbocompressores; e materiais de desempenho. Com sede em Morris Township, Nova Jersey, EUA, as ações da Honeywell são comercializadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Londres e Chicago. Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywellnow.com.

Este release contém declarações que podem ser consideradas "declarações de perspectivas futuras" ("forward-looking statements") segundo a Seção 21E da Lei de Bolsas de Valores de 1934. Todas as declarações (exceto declarações de fatos históricos) que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos que nossa gerência intenciona, espera, projeta, acredita ou antecipa que ocorrerão ou poderão ocorrer no futuro são declarações de perspectivas futuras. Essas declarações são baseadas em certas suposições e em avaliações feitas por nossa gerência à luz de sua experiência e de sua percepção de tendências históricas, das condições atuais da economia e do setor, da expectativa de desenvolvimentos futuros e de outros fatores que eles julgam apropriados. As declarações de perspectiva futura incluídas neste release também estão sujeitas a alguns riscos e incertezas materiais, incluindo, entre outros, fatores econômicos, competitivos, governamentais e tecnológicos que afetam nossas operações, mercados, serviços e preços. Essas declarações de perspectivas futuras não são garantias de desempenho futuro, e os resultados, desenvolvimentos e decisões de negócios reais podem ser diferentes daqueles previstos por essas declarações de perspectivas futuras. Nós identificamos os principais riscos e incertezas que afetam nosso desempenho no Formulário 10-K e em outros documentos registrados junto à SEC (Securities and Exchange Commission).